segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ao Sr. Henry: mestre inesquecível! (mais homenagens)

Serei incapaz de mensurar o quanto este menino foi especial nesta viagem. Mas tentarei...
Passamos um dia inteiro juntos caminhando pela belíssima Cuzco. Apontando cada detalhe, informando-me das riquezas incas, o jovem Henry demonstrou conhecimento sobre uma época tão remonta, me lançando numa viagem no tempo...narrou sobre guerras, reis, trabalhadores antigos, culturas admiráveis, e muito mais do que isso, sintetizou o melhor de um país, onde mesmo contendo profundos problemas sociais, possui riquezas incalculáveis.
Henry foi um surpresa encantadora. Me abordou, simples, com sua caixa de engraxate... (existem filósofos que vivem como engraxates e engraxates que vivem como filósofos...!) Caminhamos pelo centro, pelas ruínas...ele sempre sorridente, compartilhando tudo...nada escapava ao seu olhar: uma simples árvore, uma calçada...bastava para começar um nova explicação. Morador de uma região afastada do centro, de família pobre, trabalhava todos os dias para ajudar no orçamento familiar: relatava sobre sua vida, seus pais e irmãos sempre com alegria...Me pediu em troca apenas uma "pelota", eu lhe dei camisas de futebol e dinheiro e ele se comprometeu em entregá-lo aos seus pais.
Henry você é uma criança incrível e meu sonho é reecontrá-lo. Eu lhe disse pra estudar, trabalhar e juntar "prata" e quem sabe (oxalá) me visitar no Brasil.
De tudo que me ensinou, nada fora mais importante do que toda a TERNURA e o seu CARINHO dedicados a mim.
Obrigado, meu professor! (amigo...)

Um comentário:

  1. Que lindo... gostaria de tê-lo conhecido também. O que mais me marcou na viagem foi justamente encontrar pessoas interessantes...

    ResponderExcluir